Artigos

 Home / Artigos

Fim Decretado

Fim decretado...
Imagine se você ama uma pessoa e pudesse prever o motivo de uma futura separação? Se você realmente ama aquela pessoa, certamente , tentaria fazer de forma diferente e corrigir aquele erro não é verdade? Nem sempre. Muita gente sabe que está caminhando pro fim e mesmo assim, continua seguindo como se o outro fosse obrigado a aceitar aquilo que lhe incomoda, simplesmente por que não quer ter o trabalho da reconquista.
Depois de separado é normal reclamarem que podiam ter feito de outra forma ou simplesmente jogar a culpa toda no parceiro. SÓ colhemos o que plantamos. MAS, é possivel mudar o que planta se perceber que a colheita não vai prestar.
Normalmente a separação acontece por vários motivos, mas, o estopim acaba sendo 1 só. Então é mole dizer que separou por grana, família , sexo, traição quando na verdade, vários motivos somados, derivaram na causa morte.
Muita gente se queixa de cansar do outro, de fora, a culpa parece do que cansou , que parece um reclamão, mas, cansou por quê? Será que o outro não se sentiu Seguro demais e deixou a relação de lado esquecendo de cuidar, de regar, de fortalecer , de mimar? Amor incondicional é o familiar, marido e mulher, não são parentes. São casal.
Outro motivo que leva muita gente a separação é a carência. A carência leva a traição , a falta de cuidados e carinho , leva a carência e assim, uma coisa automaticamente leva a outra.
O ser humano desde que nasce precisa ser cuidado. Não é uma vergonha cuidar da sua mulher ou do seu homem, vergonha é deixar brecha pra outra pessoa vir e fazer o que você não está fazendo direito. E sabe que não está fazendo. Tem gente que se acomoda tanto em uma relação que enxerga a traição e finge que não está vendo. Só pelo trabalho de tocar no assunto e tá tão bom, não se dar ao trabalho nem de fingir ciúme ou desconfiança que é melhor deixar trair até cansar
Triste não? Mas tem muita gente assim.
Gente que só quer estar casado , não está nem aí pra estar sendo amado desejado, cuidado, sabe por que? Por que quem cobra isso, está vivo na relação e acompanhado de um zumbi. Esta em uma relação destrutiva voluntariamente.
Os sinais são nítidos, por mais que o parceiro insista que a separação foi de repente, no fundo ele sabe que não foi.
Falta de diálogo, de amizade, de sonhos são só o começo. Por mais que culpem a rotina pelo fim, o melhor do casamento é a rotina. Pq há rotinas boas e ruins, o lance é conseguir passar pelas ruins sem deixar as boas de lado.
Ir dormir junto no mesmo horário é uma rotina boa, se beijar sempre que chegar ou sair de qualquer lugar, tomar café da manhã ou fazer qualquer outra refeição juntos, dar um abraço verdadeiro, sentindo cheiro, pele, temperatura, tudo isso são hábitos bons que podem e devem ser seguidos como mantras.
Dar a real importância ao outro.
Vivemos tempos líquidos, quase ninguém depende financeiramente do outro, homens e mulheres precisam de parceiros que lhes atendam sexualmente e emocionalmente, então se faltar amor ou sexo, A oferta da rua será mais atraente. Então antes de dar fim a algo que poderia dar muito certo se enxergue na relação. Casamento é bom. É soma e construção. Mas, precisa de sedução sempre. Porque quem casa quer parceiro não quer irmão. Quem quer irmão tem que entrar pra igreja e não pro casório.
Reflita, altere, mude as coordenadas ou deixe tudo ir ralo abaixo. Só depois não vá dizer que a cigana te enganou.

Copyright © 2019 Izabelle Valadares