Artigos

 Home / Artigos

Já parou para observar quem está ao seu lado?

Muitas das vezes nos deixamos levar pelo imediatismo dos tempos, principalmente em relação as pessoas mais próximas de nós. Queremos o agora, o start, o Eu te amo todos os dias, as melhores notas dos filhos e os melhores resultados, queremos até estarmos bem em todas as fotos e postar imediatamente. Pois bem, muitas das vezes, essas emoções e desejos, nos cegam quando precisamos tomar decisões sérias e perceber quem realmente está do nosso lado.
Isso se aplica em tudo. Família, casamento, ambiente de trabalho, relações comerciais.
Uma amiga há poucos dias recebeu uma oferta que parecia irrecusável, em meio a crise de um casamento, eis que surge uma pessoa poderosa, oferecendo mundos e fundos para que se separasse e seguisse um novo caminho, ponderada e já experiente, ainda assim, sentiu-se muito tentada, afinal, em qualquer idade, desejamos sombra e água fresca. Não é mesmo? Com ela não era diferente. Aconselhando-se comigo, e logo comigo, que não sou a melhor conselheira do mundo, principalmente em relacionamentos, pois acho que a felicidade não pode ser disfarçada, dei a ela a ideia de fazer um teste. Antes que largue tudo por algo que lhe parece muito seguro, faça um teste, será que na hora da guerra, essa pessoa vai estar ao seu lado na trincheira?
Ela argumentou sobre todas as vantagens que teria na troca, uma pessoa mais experiente, com condições financeiras melhores que a dela e a do atual juntos, já com filhos criados, etc, poderia até não ser o príncipe dos seus sonhos, mas , com certeza estava apaixonado por ela e faria de tudo para atender a todos os seus desejos. Ela achou que tinha encontrado o Gênio da Lâmpada.
Resumindo, ela disse ao "futuro ex- pretendente" que a mãe estava muito doente, um caso inadiável, que ela precisava de uma quantia que representava uma média de 5% do que ela sabia que ele tinha em Conta corrente, por uma média de 10 dias, uma espécie de empréstimo sem juros. Gente, com saúde de mãe não se brinca.
Ele inventou mil desculpas, disse que havia aplicado todo seu dinheiro em um fundo de renda a longo prazo e que se mexesse nesse valor ele estaria perdendo.
O que essa pessoa não interpretou nos quadradinhos da vida, é que perder é diferente de deixar de ganhar.
O que estou tentando exemplificar nessa crônica é que se uma pessoa não abre mão de 10 dias de juros financeiro para ajudar quem ela afirma que ama, com certeza não abre mão de nada por essa pessoa. Pois dinheiro, recupera-se.
Amor , jamais.
Claro que hoje, isso a fez enxergar que seu marido venderia o Rim se fosse preciso para ajudá-la, que se a mãe dela estivesse em tal situação, se realmente precisasse dele, ele faria qualquer sacrifício para não deixá-la sozinha. Ele não teria tal quantia, mas com certeza, não faria questão de juros financeiros se tivesse.
E ela no entanto, não estava fazendo questão, ou qualquer esforço para reatar a relação ou dar uma nova chance ao casamento recém-terminado.
É na hora da guerra que sabemos quem é nosso aliado.
Não adianta nos iludirmos com o que se move no externo, na trincheira não podemos olhar para o lado, para trás, para cima, é só atacar e proteger quem está ao nosso lado. Então, na hora de fazer escolhas. Faça o teste, veja quem realmente está ao seu lado. A vida é efêmera. O amor não!

Vitória na guerra!

Por Izabelle Valladares

( Eu ia escrever um outropost mas me deu vontade de escrever esse, agora vou escrever o outro, pq eu sou dessas)

Copyright © 2019 Izabelle Valadares